CAU/BR apoia Nova Agenda Urbana da ONU | aU - Arquitetura e Urbanismo

Notícias

Notícias

CAU/BR apoia Nova Agenda Urbana da ONU

Documento será tratado na conferência Habitat III

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
11/Outubro/2016
Shutterstock

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) declarou apoio à Nova Agenda Urbana, definida pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU). A proposta deverá ser aprovada na conferência Habitat III, realizada em Quito, Equador, durante os dias 17 e 20 de outubro.

O documento emitido pelo CAU/BR, sugere recomendações para cidades sustentáveis partindo do ponto de vista econômico, social e ambiental. A entidade comprometeu-se a colaborar para a sua implementação no País. “O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil estimula e se engajará nesse monitoramento. É o nosso compromisso perante a Nova Agenda Urbana”, afirma na sua Carta-Compromisso.

Para o conselho, o papel do planejamento urbano inovador é “interpretar e revelar necessidades e vontades das comunidades, inclusive capacitando-as na identificação dos problemas e na seleção das prioridades, materializando-as em diagnósticos, planos e projetos transformadores do lugar, de forma integrada com a cidade e o contexto regional em que está inserida”.

Confira a Carta-Compromisso do CAU/BR, na íntegra, clicando aqui.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos