Primeira loja brasileira do designer francês Philippe Starck, em São Paulo, é assinada pelo Triptyque | aU - Arquitetura e Urbanismo

Interiores

Notícias

Primeira loja brasileira do designer francês Philippe Starck, em São Paulo, é assinada pelo Triptyque

Escritório franco-brasileiro transformou o edifício que abrigava um antigo clube de jogos em um espaço multiuso sem divisões entre os vários ambientes

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
3/Junho/2015


O escritório franco-brasileiro Triptyque inaugurou recentemente em São Paulo a loja da TOG, a primeira marca de design colaborativo do designer francês Philippe Starck. Projetada com direção de arte de Starck com o conceito de flagship, a unidade abriga espaços multiusos de criação que permitem aos clientes experiências de convivência com instalações para comer, beber e ler.

Para antecipar diversos usos potenciais, o escritório retirou as divisórias do prédio que abrigava um antigo clube de jogos dos anos 80, localizado no início da Avenida Faria Lima, permitindo que os espaços mudem ao longo do tempo.

O edifício com quatro níveis, que totaliza 2.110 m² de área, tem piso totalmente novo e teto com vigas de concreto aparentes que se tornam suportes para gigantes grampos tipo sargento que permitem suspender as luminárias.

No térreo, se concentram o showroom, um restaurante e um jardim; no primeiro andar fica um mezanino com os sanitários; no segundo, a continuação do showroom e salas de administração; no terceiro, salas de reuniões e arquivos; e no subsolo estão dispostos os estoques.

A fachada do prédio, executado pela construtora Brandao e Marmo, foi pintada e combina paredes de vidro tà estrutura branca.

A previsão é de que o espaço receba, além das peças customizáveis de Philippe Starck, exposições de diversos artistas e designers.

 



Destaques da Loja Pini
Aplicativos