Volumes sobrepostos marcam nova biblioteca de Halifax, projetada pelo Schmidt Hammer Lassen Architects | aU - Arquitetura e Urbanismo

Edifícios

Notícias

Volumes sobrepostos marcam nova biblioteca de Halifax, projetada pelo Schmidt Hammer Lassen Architects

Edifício de 15 mil m² abriga, além do acervo, um auditório, salas de leitura e reuniões, cafés e estúdios musicais

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
11/Dezembro/2014

Será inaugurada no próximo sábado (13) a nova Biblioteca Central da cidade de Halifax, no Canadá, projetada pelo escritório dinamarquês Schmidt Hammer Lassen Architects em parceria com o Fowler Bauld & Mitchell. Com 15 mil m² de área construída, o edifício abriga, além do acervo público, salas de leitura, áreas para crianças, cafés e espaços de convivência.

O complexo é formado por três volumes retangulares sobrepostos, sendo que o superior tem estrutura frontal sobressalente, de maneira que parece flutuar. A fachada é coberta por paredes de vidros azulados no primeiro e no terceiro blocos, enquanto o segundo é coberto por vidros vermelhas.

No interior, a biblioteca possui um átrio que conecta os níveis por meio de escadas e rampas e possibilita a visão geral de todos os equipamentos disponíveis. Também foram construídos estúdios de música, um auditório com 300 lugares e salas de reuniões. O objetivo é tornar o local um ponto cultural moderno integrado à história da região central da cidade.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos