Maior edifício com estrutura híbrida do mundo será construído no Canadá | aU - Arquitetura e Urbanismo

Edifícios

Notícias

Maior edifício com estrutura híbrida do mundo será construído no Canadá

Elaborado pelo arquiteto japonês Shigeru Ban, o Terrace House terá 71 metros e utilizará madeira, concreto e aço

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
7/Junho/2017

O primeiro projeto do arquiteto japonês Shigeru Ban no Canadá será o Terrace House, empreendimento residencial que terá estrutura híbrida de madeira, concreto e aço. O projeto, de acordo com o arquiteto, já começou inovador pela sua base, reforçando a preocupação da cidade de Vancouver com edificações mais sustentáveis.

O edifício terá 19 andares e 71 metros de altura e será construído próximo ao prédio Evergreen, do canadense Arthur Erickson. Ban revelou ter uma grande admiração pelo trabalho do arquiteto local, projetando uma fachada com formas triangulares e grandes vidraças que permitisse harmonia entre as duas edificações. A mesma paisagista, Cornelia Oberlander, também foi contratada para garantir este resultado.

"O objetivo desta inovadora torre de madeira, vidro e concreto é fazer um gesto proeminente que demonstre o compromisso de Vancouver com o desenvolvimento sustentado do futuro e a engenharia e construção avançada de madeira", disse a empresa contratante do projeto PortLiving.

Também localizada em Vancouver, a Brock Commons é a atual torre mais alta de estrutura híbrida do mundo (aço, concreto e madeira), com 18 andares e 53 metros de altura. O prédio pertence a Universidade da Colúmbia Britânica.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos