GCP Arquitetos assina projeto da nova fábrica da Unilever em Aguaí, no interior de São Paulo | aU - Arquitetura e Urbanismo

Edifícios

Notícias

GCP Arquitetos assina projeto da nova fábrica da Unilever em Aguaí, no interior de São Paulo

Projeto consiste na construção de edificações horizontais com grandes marquises em área de um milhão de m²

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
5/Agosto/2014

Foram iniciadas as obras de construção da nova fábrica da Unilever em Aguaí, no interior de São Paulo, projetada pelo escritório GCP Arquitetos. Construído em uma área de um milhão de m², o complexo irá privilegiar a circulação de pedestres, a partir da separação dos fluxos de veículos e pessoas, e incluir à unidade de produção conceitos de sustentabilidade, racionalização e flexibilidade, segundo os arquitetos.

Os edifícios consistem em blocos horizontais, com paredes externas de vidro transparente, construídos sob grandes marquises de concreto. O projeto foi concebido de maneira que os funcionários tenham contato visual com o exterior através dos vidros intermediados por panos cegos coloridos que remetem às cores da marca Unilever. Entre as edificações, forma-se um pátio com espaços de convivência e diversos espelhos de água, além do grande jardim que compõe o entorno do prédio administrativo e da fábrica.

O estacionamento é ligado aos prédios por passagens exclusivas destinadas aos pedestres, que ficam no centro da área e, somente nas extremidades do terreno será implantada a via pra veículos.

O projeto também prevê a instalação de um sistema de captação de água da chuva e uma estação de tratamento de esgoto, visando receber a Certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Silver, concedida pelo Green Building Council (GBC).



Destaques da Loja Pini
Aplicativos