Escritório italiano responsável por design da Ferrari projeta torre residencial da Cyrela em São Paulo | aU - Arquitetura e Urbanismo

Edifícios

Notícias

Escritório italiano responsável por design da Ferrari projeta torre residencial da Cyrela em São Paulo

Assinado pela Pininfarina, numa parceria inédita com a incorporadora, edifício terá 23 andares e 92 apartamentos de luxo

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
9/Setembro/2014

A incorporadora Cyrela e o escritório de arquitetura Pininfarina lançaram na última semana, por meio de uma parceria inédita, o projeto Cyrela by Pininfarina, que consiste na construção de um empreendimento residencial em São Paulo com design exclusivo do escritório italiano. Em uma área de 2.050 m² na região da Faria Lima, o edifício de alto padrão oferecerá unidades de 50 a 100 m² dispostas em 23 andares, sendo quatro apartamentos por andar.

A fachada do edifício será composta pela combinação de estruturas metálicas, concreto aparente e vidros transparentes, e apresentará curvas nas dependências das varandas criando uma simetria arquitetônica. As linhas fluidas lembram os modelos da Ferrari, com os quais o escritório se consagrou.

O projeto inclui ainda instalações de lazer como piscina, academia e áreas para convivência. Cada apartamento contará com uma varanda curvilínea que dará aos moradores uma visão panorâmica da cidade.

A previsão de conclusão das obras de construção da torre não foi divulgada.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos