ABAP lança premiação para projetos de paisagismo feitos por recém-formados | aU - Arquitetura e Urbanismo

Agenda

Notícias

ABAP lança premiação para projetos de paisagismo feitos por recém-formados

1º Prêmio Rosa Kliass de Paisagismo é voltado para graduados em arquitetura e urbanismo no ano de 2016

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
21/Setembro/2017

A Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP) acaba de lançar o 1º Prêmio Rosa Kliass – Concurso Universitário Nacional de Paisagismo para graduados em arquitetura e urbanismo no ano de 2016. Em homenagem a arquiteta Rosa Kliass, uma das pioneiras na área, a premiação visa reconhecer os projetos de arquitetura paisagística desenvolvidos pelos recém-formados.

“É crescente o número de jovens arquitetos interessados em trabalhar com paisagismo. Como, no entanto, como nossas universidades têm pouco conteúdo a respeito, em especial as particulares, o prêmio busca estimular os alunos a elaborarem seus TFGs nessa área e contemplará não apenas os estudantes, mas também as escolas e os orientadores. Queremos divulgar os melhores exemplos dessa produção”, diz a presidente da ABAP, Nina Vaisman.

Para participar, os graduados em arquitetura e urbanismo deverão ser indicados pelas universidades com o curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As instituições têm até o dia 15 de outubro para que o coordenador da disciplina de paisagismo indique dois trabalhos para participar.

Após as indicações, os alunos selecionados receberão por e-mail, um login e uma senha para preenchimento do cadastro e envio do trabalho e demais documentos necessários. Os trabalhos serão separados para avaliação por região, sendo Região 1 (AC, AP, AM, DF, GO, MS, MG, PA, RO, RR e TO), Região 2 (AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE), Região 3 (ES, MG e RJ), Região 4 (São Paulo) e Região 5 (PR, SC e RS).

Composta por professores, arquitetos paisagistas e especialistas, sendo três profissionais e um representante de cada região, a comissão julgadora será a responsável por selecionar 20 finalistas, e destacar um trabalho por região, onde, por fim, serão contemplados os três vencedores nacionais, originados dos cinco selecionados.

A premiação será de R$ 1.000,00 para os cinco trabalhos vencedores regionais e troféu Prêmio Rosa Kliass, que teve seu design elaborado pela ceramista Heloisa Nunes. Os coordenadores e suas respectivas universidades também serão premiados. Já os 20 finalistas receberão um diploma, enquanto os demais participantes receberão certificado de participação.

Para mais informações sobre o 1º Prêmio Rosa Kliass, clique aqui.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos