Arquitetura e design: o mindset da comunicação digital e a nova forma de encantamento | aU - Arquitetura e Urbanismo

Artigo

Arquitetura e design: o mindset da comunicação digital e a nova forma de encantamento

Diego Simon
Edição 279 - Junho/2017

A era digital mudou nosso comportamento social e profissional de maneira inequívoca. E isso tudo aconteceu muito rápido. Encapsulados em um smartphone, nossos amigos, familiares e contatos profissionais são acionados por toque e voz, de qualquer lugar onde haja uma conexão disponível e um plano de dados. Mas, enquanto nos adaptamos, pessoalmente, a essa convergência digital, no campo profissional, muitas áreas do conhecimento e profissões não conseguiram transferir habilidade e negócios para o ambiente online.

É muito comum encontrar arquitetos que estão com imensa dificuldade de se reinventar e encarar os desafios de um mundo em que os clientes são guiados em grande parte por atitudes digitais. Profissões predominantemente analógicas, como a arquitetura, parecem sentir a cada dia a chamada 'obsolescência analógica'. Neste meio, ainda há poucas respostas às demandas do mundo digital. A falta de uma cultura de empreendedorismo na formação pesa neste momento em que agilidade e timing são fundamentais para quem quer inovar e fazer diferente.

Para escritórios e profissionais liberais, parte do 'segredo' destes tempos de disrupção digital é saber encontrar o cliente e encantá-lo. Desde o ano passado, comecei a me reunir com muita gente para ouvir as dores deste mercado e decidi ir aos Estados Unidos participar de congressos e fazer cursos que pudessem me ajudar a encontrar algumas respostas. Reuni um time de marketing, negócios e tecnologia para planejar estratégias e conteúdos.

Conteúdo exclusivo para leitores
cadastrados ou assinantes da revista aU - Arquitetura e Urbanismo

Ainda não é um assinante PINI?
Escolha uma das opções abaixo e faça já sua assinatura.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos